O ARCANJO MIGUEL É UM DOS COMANDANTES ESTELARES MAIS CONHECIDO NO UNIVERSO DE LUZ

O Arcanjo Miguel partilha com Melchizedek e Metatron o topo da hierarquia Arcangélica. Ele é protetor da Humanidade, o Comandante Líder das Legiões de Luz, o portador da Espada da Luz e do Escudo do Conhecimento e mentor de todos os Guerreiros da Luz.

A Espada de Luz de Miguel é também chamada do Amor e da Verdade porque transmutando a negatividade, repõe o estado divino das coisas, pessoas e situações.

Esta é uma viagem iniciática de (re) estabelecimento da conexão a este Arcanjo e às Suas Legiões de Luz, assim reforçando o poder Crístico pessoal, a Luz e a Proteção no cumprimento da missão de Guerreiro da Luz, Amor e Verdade que, neste plano, assumiste ser, agir e co-criar.

O Arcanjo Miguel é um dos Comandantes Estelares mais conhecido no Universo de Luz.

COMANDANTE ASHTAR SHERAN

Comandante Ashtar Sheran, representante da energia Crística do Amado Arcanjo Miguel, que se propaga na energia do Comandante da Confederação para o propósito da operação Resgate dentro da polaridade de Alfa & Ômega, direcionada para a Terra, ascensionou há cerca de 2 milhões de anos em Alfa Centauro como grande Mestre e se unificou a sua Fonte EU SOU, que é a energia do Logos Cósmico do Lorde Miguel Kumara.

Ashtar foi um dos responsáveis pela unificação das Federações do quadrante do Centauro e Sirius sem guerras, tornando possível a unificação de diversas representações galácticas setoriais e políticas pelo poder do amor e da fraternidade.

Essa energia é de um Mestre Ascensionado que pode ser canalizada como a do Arcanjo Miguel nas esferas superiores, que se manifestam além da 13ª dimensão de consciência como energia Crística Universal ligada a Sananda.

A energia de Ashtar ajuda na organização das relações políticas e psíquicas dos confederados encarnados na Terra em seus trabalhos de canalizações e despertar de consciência. Esse Mestre de amor é um Cristo (uno com Deus) que se projeta em auxilio dos necessitados e busca ajudar a seus filhos inconscientes na realidade terrena.

Ele trabalha diretamente como Kumara junto às lideranças de resgate e despertar consciencial, tendo como ponto de operação dentro da esfera terrena o Templo dos 22 Raios que ele coordena junto dos Senhores Gautama, Harmonia, Mahachohan e as delegações dos Anciões dos Dias.

O PORTAL DOS 22 RAIOS

Escrito em Abril de 1998, esse trabalho canalizado a pedido do Mestre Sananda explica a existência dos 22 Raios de Alfa & Omega e sua ação energética sobre a Terra, além do Templo que é a nova Embaixada dos Mestres para o universo, uma pirâmide gigante com 105 quilômetros de altura, localizada na região amazônica, serve como base operacional dos Mestres e do Comando Ashtar.

O Templo é dirigido pelos Senhores Gautama, Harmonia, Mahachohan e Miguel, que cuidam também do Portal 11:11 dos Arcturianos e do Portal 12:12 dos Pleiadianos, do portal triangulo das Bermudas e de outros aspectos ligados a ação dos 22 Raios.

OS IRMÃOS ESTELARES

O Comandante Ashtar Sheran foi designado pelo Conselho dos 12 e pelo próprio Mestre Micah, como o guardião do Sistema Solar.

Entretanto os humanos o conheceram por milênios como o ARCANJO MIGUEL.
Ambos são na verdade a mesma fonte de consciência, extremamente evoluída que ocupa da 9ª dimensão em diante.

Como consciência, Ashtar Sheran é o guardião deste Sistema Planetário desde a sua formação há mais de 15 bilhões de anos terrenos.

Sua morada encontra-se nas altas esferas internas da Coroa Solar, assim como a de muitos Mestres Ascensionados e outros Comandantes Estelares, muitos dos quais, também designados como Arcanjos.

O Comandante Ashtar Sheran detém o comando de uma frota de 10 milhões de naves e 33 milhões de servidores da Luz, no trabalho de proteção e orientação evolutiva para todos os planetas deste Sistema Solar. Ele trabalha diretamente com Mestre Sananda na distribuição e elaboração de projetos que viabilizem a ascensão de todo o sistema Solar.

Portanto existe uma coesão de forças quando se trabalha na luz Divina, que é harmonia e amor universal.

Existem outros Comandantes Estelares aqui na Terra?

Sim, existe uma infinidade de seres extraplanetários de vários setores da Via Láctea, trabalhando sob o comando geral de Ashtar Sheran. Estes por sua vez também trabalham ligados, direta ou indiretamente, à Fraternidade Branca.

Contudo, dependendo do caso, as energias são diferentes, pois o plano evolutivo é bem distinto.
Muitos dos comandantes ou irmãos extraplanetários pertencem a níveis evolutivos próximos aos dos humanos dentro de uma consciência de 4ª ou 5ª dimensão, fazendo com que cumpram trabalhos mais densos, ou seja, mais próximos da nossa esfera física.

No entanto, são muitas as esferas de atuação desses comandantes setoriais.
Atualmente, os trabalhos de restauração e manutenção das condições vitais do planeta, têm sido efetuados pelos seres ligados a Constelação das Plêiades, Sirius e Órion, além dos nossos vizinhos.

Mas em um nível mais alto, estes trabalhos são direcionados pela Mãe Maria e Harmonia, que tentam em conjunto com os diretores dos 4 elementos e com os poderosos Elohim, manter o equilíbrio para facilitar o trabalho destes grupos estelares. Existe um trabalho em conjunto muito bem elaborado.

Como a Terra é conhecida pelos irmãos estelares?

O nome oficial da Terra pelo catálogo estelar é URANTIA, contudo também é chamada de Shan (água, em sânscrito).

A Terra possui a designação de ESCOLA PARA DEUSES, pois as suas condições para a evolução proporcionam uma vasta variedade de experiências e situações dentro da polarização.

Essa polarização, criada artificialmente pela genética e posteriormente também pelas criações de formas pensamentos que habitam o plano astral da Terra, desenvolveram a Barreira de Freqüência, que dificulta ainda o despertar para o caminho da Luz.

Por esse motivo, os seres que ultrapassam esse portal de consciência são denominados Mestres, pois embora ainda tenham muito que aprender em outras esferas superiores para adquirir a verdadeira Maestria, já possuem uma grandiosa bagagem espiritual e nobreza de espírito, ao superar todas as dificuldades existentes na 3ª dimensão e nos planos internos de cada ser humano.

O que vem a ser a Barreira de Freqüência?

A Barreira de Freqüência, como já foi dito, é uma esfera de energia que impede a propagação das cargas negativas acumulativas de todas as consciências que já encarnaram na Terra para as dimensões superiores.

Assim, cria-se uma barreira que impede a chegada e a saída de energias mais sutis que possam atravessá-la. A ultrapassagem dessa barreira pode ser feita através do pensamento dirigido de um grupo ou de um indivíduo com bastante fé na sua mensagem.

As entidades do alto nível espiritual mantém nos planos sutis internos da Terra templos de conhecimento, que permitem a reciclagem e a abertura de pequenos orifícios nessa barreira, permitindo assim o contato com outras esferas.

Contudo, o contato com os humanos é feito internamente na Terra. Contatos com seres extradimensionais que estejam em órbita na Terra ficam limitados pela barreira.

A comunicação com as altas esferas também é possível graças à presença de naves que trabalham como fontes retransmissoras, capazes de captar as ondas cerebrais dos seres humanos. Para perfurar essa barreira, o terráqueo terá de emanar muita energia positiva, canalizando-a como um raio laser, e assim ele poderá superá-la.

Esta transposição da barreira de freqüência, como o nome já diz, está diretamente relacionada com a vibração e a egrégora pessoal de cada estudante da luz. Quanto mais densa for essa pessoa, maior será a dificuldade em atravessar a barreira.

Qual é a relação entre a barreira de freqüência e a consciência?

A consciência humana possui um ciclo pulsante de vibrações, as quais possuem ressonância com essa barreira atmosférica. Assim, dependendo da freqüência com a qual a pessoa esta trabalhando no seu plano mental, ela terá maior ou menor reflexão nessa barreira.

A barreira funciona como um campo de força, que absorve as energias que entrem em sintonia com ela. Como ela possui uma variação considerável devido às emanações humanas tão distintas, fica evidente a sua impermeabilidade para uma grande parte da humanidade. Somente energias diferenciadas podem perfurá-la e inclusive abrir orifícios em sua estrutura.


Os planos mentais humanos costumam se manifestar em 4 etapas básicas, designadas como Beta (13,5 a 27 Hz), Alfa (7,0 a 13,5 Hz), Teta (3,0 a 7,0 Hz) e Delta (0,02 a 3 Hz).

Isso se relaciona diretamente com a pulsação das ondas cerebrais, mas não necessariamente com a qualidade dos pensamentos.

Assim, deve-se considerar que mesmo nos estados mais profundos de consciência, os seres humanos podem estar envolvidos com a mais variada fonte de manifestações energéticas dentro daquilo que denominamos polarização.

Por que a evolução precisava passar pela Terra da forma como foi concebida, com tanta dificuldade e injustiça?

Essa questão tem sido levantada há milênios e nunca foi satisfatoriamente respondida. No entanto, é chegado o momento de revelar a verdade para os humanos.

A evolução das outras raças anteriores à criação da Terra passou por muitas transformações. Mesmo com um nível de polarização pouco desenvolvido, existiam diferenças raciais e preconceito entre a maioria dos irmãos estelares.

Foi, portanto, um problema genérico que tumultuou toda a criação.
Isso ocorreu em muitos outros Universos Locais, não somente em Nebadon.
Dessa forma foi necessário desenvolver um plano alternativo, que se viabiliza numa evolução sem preconceitos raciais e políticos.

Assim, determinou-se a criação da Terra e de mais 36 planetas com situações semelhantes para as manifestações humanóides e outras ainda desconhecidas da humanidade terrena.

No entanto, esses seres físicos que estiveram aqui no passado, manipulando geneticamente as raças humanas da Terra, tinham o compromisso de experimentar a fisicalidade dentro do prazo estipulado.
O projeto, assim, sofreu diversas reviravoltas e intervenções que não estavam previstas originalmente.

Na atualidade terrena em que vivemos, estiveram encarnados muitos dos seres que participaram da montagem desse projeto, inclusive manifestações diretas do Criador Espiritual, através de Jesus, Buda, Maitreya, Krishna e muitos outros seres de luz que são tidos como messias (mashiah, ou salvador em aramaico), sem os quais a vida aqui não seria possível.

Assim, foi feito um resgate desse plano, para que os criadores pudessem compreender melhor as dificuldades existentes em nosso processo, as quais foram se tornando cada vez mais densas devido às suas criações astrais, que são projeções diretas do mental negativo.

No consenso geral desses comandantes estelares, acreditava-se que com a criação de uma raça que contivesse a semente genética de quase todas as raças planetárias, poderia num futuro longínquo acabar com as diferenças manifestadas por eles.

Essa manifestação é uma herança que os humanos demonstraram possuir diretamente, pois as diferenças raciais e políticas, entre países e religiões, vêm demonstrando, diariamente, que as falhas originais se acumularam e se aperfeiçoaram de forma indesejável.
Somente a ascensão é a salvação para superar todas essas diferenças.

Para esses criadores do plano físico, que são nossos pais genéticos, também existe a Ascensão, mas na época na qual o projeto foi elaborado, muitos deles estavam ocupados com suas diferenças internas, o que lhes tirou a visão do futuro. Hoje eles sabem dos erros que cometeram e procuram resgatar suas falhas perante seus filhos e perante eles próprios, pois muitos dos criadores e participantes do projeto original se encontram encarnados na Terra há milênios e poucos conseguiram ascensionar.

Deve-se lembrar, no entanto, que a escuridão e a luz são facetas distintas da mesma fonte, e manifestam-se de acordo com a consciência de cada ser humano.

Onde estiver a consciência e o coração de um humano, lá estará a sua "realidade" física.
Portanto, o caminho do autoconhecimento e da luz é o único caminho da libertação, pois ele demonstrará novas fronteiras que normalmente as humanas criaturas se recusam a vivenciar.

Na medida em que os seres humanos vivenciam a escuridão, podem classificar e compreender melhor a luz.
Contudo, a maioria afunda nessa negatividade e não quer enxergar a outra realidade, intensificando cada vez mais esse reino nefasto.

Mas a evolução existe mesmo para aqueles que estão perdidos dentro da escuridão. Cada ser humano manifestará a sua verdadeira percepção da luz e da escuridão na medida em que forem ascensionando para as esferas superiores.

Não deveria existir sofrimento no processo evolutivo da Terra, não como tem ocorrido. Esse sofrimento é um reflexo direto das criações nefastas geradas pela população humana da Terra e de outros planetas que se instalaram no decorrer de milênios na Terra.

Todas as formas de vida que passaram a vivenciar a individualidade como forma de consciência estavam evoluindo do ponto de vista cósmico.
Portanto a participação de cada uma no plano terreno ocorreu dentro das suas capacidades limitadas de percepção de consciência.

Não existe culpa, e sim um débito a ser quitado por todos aqueles que participaram do plano.

Cada ser fez a sua parte, cabe agora à humanidade terrena que vive neste final de ciclo, estabilizar e corrigir os erros cometidos pelas suas consciências passadas.
É preciso resgatar as energias desqualificadas.

Quem é o Criador?

Todos somos criadores, pois o Criador Espiritual também o É. Todos nós, mesmo nos diferentes planos de consciência que podemos ocupar, somos criadores, pois os fluxos mentais são formas de energia que criam situações e geram energias nos campos sutis de cada dimensão.

Mas O Criador do ponto de vista ESPIRITUAL para o Universo local de Nebadon é o Mestre MICAH. Uma de suas manifestações diretas como essência Monádica é Sananda.

Contudo, Sananda ocupa uma consciência inferior à de Micah sendo, no entanto, da mesma fonte.
Existem outros criadores espirituais que obtiveram a permissão de Micah para manifestar as suas criações nos mais variados reinos.

Do ponto de vista físico, existem milhares de criadores, pois cada um deles representa um grupo planetário, que por sua vez, pertencem a constelações ou impérios estelares.

A exemplo disso temos os criadores físicos de Sirius, Órion, Plêiades, Lira, Plosion, Aldebaran, Vega, Centauri, Vênus, Júpiter, Maldek, Canopus, Spica, Altair, Capela, Deneb e muitos outros visitantes extraplanetários que aqui manifestaram a sua versão genética de seres humanos ou humanóides.

Todas essas variações foram aperfeiçoadas e direcionadas para um mesmo propósito no decorrer dos milênios.
Esse processo demorou milhões de anos.

Portanto, não podemos definir objetivamente com um simples nome o criador de raça humana, mesmo porque existem várias raças na Terra, de origens distintas.

A Fonte Espiritual, no entanto, é a mesma para todas essas manifestações físicas presentes na Terra. Ela se aplica à grande maioria de consciências existentes na Via Láctea. As exceções foram autorizadas por Micah, devido à colaboração em vivências anteriores em outros Universos Locais, onde houve a evolução de outra grande variedade de Deuses criadores.

De que maneira Micah controla a evolução de Nebadon?

Existem centros setoriais administrativos, da mesma forma que nas repúblicas terrenas. Cada setor menor possui a sua central administrativa, que se reporta para outras de maior abrangência, até alcançar a união, ou a fonte geral.
Cada setor é ocupado por um ser de alta patente espiritual, designada pelos guardiões de Micah.

Atualmente esses setores são ocupados pelas civilizações humanóides e não humanóides que mais se destacaram evolutivamente em cada setor de Nebadon.

Na medida em que um ser evolui, a sua compreensão aumenta, pois a sua consciência consegue alcançar diversas dimensões, interagindo com energias mais sutis.
Assim esse ser pode tornar-se onisciente e onipresente, rumando para a escala de criador, físico e posteriormente espiritual.

A diferença entre estes dois parâmetros de criadores encontra-se na forma como essa criação se manifesta nos diversos planos.
Todos os seres, inclusive os humanos, podem criar, principalmente no plano astral.

No entanto, a criação no plano físico ou no mesmo plano dimensional no qual essa consciência se encontra manifestada requer maior sutilidade e envolvimento com as forças intelectuais e espirituais, podendo ser separadas até um determinado ponto.
Esse é o atual ponto de criação que a humanidade da Terra vivencia atualmente.

Existem muitas pesquisas no setor de genética, além da clonagem, que faz de nós, seres viventes terrenos, criadores emergentes, porém ainda precisamos amadurecer mais os conceitos sobre a vida e o respeito pela mesma.

O que limita o poder de criação de um ser evoluído?

Essa limitação é imposta pela percepção de consciência de cada indivíduo. Quando a consciência ainda manifesta o ego, as limitações podem ser enquadradas nas capacidades tecnológicas de seu emissor, ou pela imaturidade em compreender as leis cósmicas da natureza.

Quando um ser canaliza ou vivencia a consciência Eu Sou e a Consciência Crística, ele começa a se libertar por completo dessas amarras inferiores, até ser uma nova parte do Cristo, que cada ser possui.

As manifestações de criação de cada ser podem manifestar-se em vários planos, normalmente nos menos sutis em relação a ponto de origem, mas também podem ser projetados em planos mais evoluídos. O que importa é o tipo de percepção utilizada pelo criador.

Qual é o trabalho dos Elohim?

Esses seres são responsáveis pela harmonização dos elementais da natureza. O seu trabalho tem sido desde a origem dos tempos o de arquétipos cósmicos.
Eles são os construtores dos corpos celestes.

A sua hierarquia foi criada diretamente da Fonte Máxima em Havona, e incumbida de gerar os 7 superuniversos.
Posteriormente, eles foram incumbidos de ajudar na criação juntamente com os Deuses Criadores setoriais do plano Espiritual.

Esses seres são do universo TETA, o qual se manifesta na 9ª dimensão, onde não existe forma, mas somente energia e consciência.
Esses seres são apenas Luz, mas podem manifestar formas físicas, se assim for necessário.

Eles possuem a capacidade de enviar mandatários para as diversas dimensões da existência até interagir com o plano desejado. Eles também trabalham diretamente com a Fraternidade Branca da Terra, ajudando os Mestres e todos os seus membros em parceria com a hierarquia dos Arcanjos.

Atualmente na Terra o trabalho dos Elohim se concentra na estabilização das condições climáticas, além do realinhamento do eixo terreno, através da sustentação telúrica das estruturas geofísicas da Terra.

A CONFEDERAÇÃO INTERGALÁCTICA E OS MESTRES

Muitas vezes temos dificuldades para compreender como interagem os Mestres Ascensionados e a Confederação Intergaláctica. Este material visa a facilitar esse entendimento.
Para tanto, vêm em nosso auxílio a ajuda do ser multidimensional SHON THOR, de ÓRION CENTRAL.

Aproximadamente a 35 milhões de anos atrás na Via Láctea, as grandes forças das trevas e da luz estavam em combate devido a uma rebelião das forças negativas, causando muitas dificuldades em nossa galáxia.

Esses seres das sombras se espalharam pela nossa galáxia e começaram a conquistar, com sucesso, milhares de sistemas estelares. Então, para evitar que essas forças negativas interdimensionais dominassem e explorassem a Via Láctea surgiu a Confederação Intergaláctica a cerca de 4,5 milhões de anos atrás.

Os Seres de Luz, que já formavam uma aliança, se tornaram mais e mais organizados e desenvolveram esta confederação, altamente diversificada, que atua como um guarda-chuva, coordenando as defesas da galáxia e fazendo a vez de um fórum de trocas culturais e governamentais entre as diversas civilizações.

A Confederação Intergaláctica vê a si mesma como uma espécie de Nações Unidas dos sistemas estelares de nossa galáxia com o propósito único de permitir e facilitar que a Luz continue a fluir nesta parte do Universo. Atualmente existem mais de 100.000 sistemas estelares e ligas estelares na Confederação. A base primordial desta criação de luz galáctica é o AMOR.

A posição mais alta, dentro de suas numerosas divisões, é a do Conselho Federal Principal que está localizado no grupo de estrelas de Lira, na Constelação de Vega.
A segunda é composta por vários Conselhos Regionais.
Existem atualmente 14 Conselhos Regionais na Confederação, e o mais importante para nós é o chamado Conselho Regional Siriano.
Num futuro próximo, o Sistema Solar irá fazer parte desse Conselho.

Os sirianos foram orientados pela Hierarquia Espiritual da Terra para mudar o cenário de contacto conosco para um que envolvesse um processo de ascensão em massa.
Essa nova realidade fez com que os sirianos comovessem o seu Conselho Regional para uma mudança de postura.
Essa política começou a surtir efeito no final dos anos 80.
Foi permitido aos sirianos alterar a polaridade do Sol e pesquisar métodos para um processo de ascensão emergencial para a Terra.

Essa pesquisa trouxe diversos grupos de cientistas para nosso Sistema Solar, a fim de avaliar a biosfera da Terra de uma nova maneira (uma maneira que permitisse voltar ao que era no tempo da Lemúria).
Esse conceito de restauração tornou-se o princípio básico diretor para todas as missões científicas e espaciais para o nosso planeta.

A Terra foi avaliada no início de 1990, a fim de preparar-se para a missão doméstica de boas vindas ao 1º Grupo de Contacto da Confederação Intergaláctica.
Esse procedimento foi feito com dois propósitos: primeiro - saber como estávamos, e segundo - ajudar o 1º Grupo de Contacto em sua missão de restaurar a Terra para as condições desejadas pela Hierarquia Espiritual.

A missão descrita abaixo deverá ser realizada pelo 1º Grupo de Contato:
1ª Parte: Ligação com a Hierarquia Espiritual da Terra. Essa primeira parte da missão é para checar as mudanças em nosso planeta.

2ª Parte: Recomposição do Meio Ambiente Planetário. Essa missão científica é contínua e tem auxiliado o estabelecimento dos procedimentos científicos necessários para recolocar nosso planeta no estado primordial, solicitado pela Hierarquia Espiritual.

3ª Parte: Assistência Cultural. Envolve o processo de contato propriamente dito através das artes e da cultura.

4ª Parte: Perímetro Ecológico da Biosfera Terrestre. Restabelece os perímetros ecológicos necessários para nosso planeta. Para realizá-lo é preciso voltar no tempo e comparar o passado com o presente. Programas sonoros especiais foram estabelecidos para alterar a superfície atual do nosso planeta.

5ª Parte: Ligação entre a Confederação Intergaláctica e a Terra. Tem por objetivo promover grupos de interação entre os Conselhos da Confederação e a nossa civilização galáctica emergente. Esta missão está atualmente em vias de ser estabelecida.

Porém, quem está realmente agindo e determinando muitas das atividades, que os Confederados estão realizando em nosso planeta, é a Hierarquia Espiritual da Terra (Grande Fraternidade Branca), baseada no Plano Diretor Divino para nosso planeta.
A função da Confederação é, por ora em relação à Terra, a de um organismo administrativo, funcional, organizacional e burocrático.

A Confederação não trata diretamente dos caminhos espirituais da humanidade; para isso se faz necessário a presença e a orientação dos Mestres que são os responsáveis diretos pelo progresso espiritual da humanidade.

Para compreender como funciona a Hierarquia Planetária, segue-se uma descrição do caminho dos Mestres Ascensionados e assim, uma noção de como funcionam ambas as coligações no processo de evolução da Terra.

Nosso movimento planetário em direção à Quarta Dimensão tornou possível estarmos mais informados sobre a Hierarquia Espiritual que governa a nossa Galáxia; antes, só sabíamos da Hierarquia Planetária e no máximo, da Hierarquia Solar.

A Galáxia Via Láctea, à qual a Terra e o Sistema Solar pertencem, é governada de um lugar chamado Centro Galáctico ou Coração Galáctico. Esse centro está localizado na Constelação de Sagitário.

Nossa Galáxia está dividida em quatro quadrantes e cada um deles está dividido em três setores. Isso significa que existem doze setores dentro de nossa galáxia. Existe um governo específico para cada um desses quadrantes, outro para cada setor e outro para a Galáxia como um todo. O setor que direciona a Terra vem da constelação da Ursa Maior e seu administrador é um Ser Cósmico cujo nome é Melchior.

Melchior e seus associados têm trabalhado por eons (um longuíssimo tempo) através de nosso logos solar Hélios, que trabalha através de nosso logos planetário, Sanat Kumara. Por causa da aceleração espiritual da Terra, o setor galáctico inteiro de Melchior foi mobilizado para ajudar nosso planeta em sua evolução.

Existem sete grandes dimensões de realidade. As sete dimensões através das quais nós estamos participando, como extensões encarnadas da alma na Terra são: 1) O plano físico; 2) O plano astral; 3) O plano mental; 4) O plano búdico; 5) O plano átmico; 6) O plano monádico; 7) O plano logóico.

A cada plano acima corresponde uma iniciação aqui na Terra e assim teremos a 1ª iniciação (plano físico), a 2ª (plano astral) e assim sucessivamente.

As sete grandes Iniciações pelas quais passamos nos levam a um grau, em termos de nível de harmonização, dentro de um determinado plano e à conseqüente estabilização neste plano.

Os Mestres que são tão familiares a nós, tais como: Jesus, Djwhal Khul, Saint Germain, Kuthumi, El Morya, Seraphis Bey, Paulo Veneziano, Buda, Senhor Maitreya etc. são todos Mestres dos planos acima citados. No entanto, é importante compreender que as dimensões da realidade acima mencionadas são somente os sete subplanos do plano físico cósmico, e assim, são somente uma pequena fração dos sete planos cósmicos.

Os sete planos cósmicos são: 1) O plano físico cósmico; 2) O plano astral cósmico; 3) O plano mental cósmico; 4) O plano búdico cósmico; 5) O plano átmico cósmico; 6) O plano monádico cósmico e 7) O plano logóico cósmico.

Portanto, os Mestres, pelos quais temos tanto respeito e admiração são na verdade Mestres Planetários, mas não ainda Mestres Cósmicos; na verdade eles estão iniciando sua evolução cósmica. Isso indica a vastidão e a realidade sem limites de Deus e de Sua Criação.

Para termos uma idéia da distância entre eles e nós na experiência física terrestre, descreveremos os passos evolutivos a serem ultrapassados:

1) a média humana terrestre está inconsciente de sua conexão com a alma e ainda não entrou no Caminho; esse é o primeiro nível que chamamos Reino Hominal;
2) em seguida, temos o Aspirante a Discípulo que se encontra no Caminho da Provação;
3) depois vem o Discípulo que neste nível completa a Primeira e Segunda Iniciações;
4) neste nível temos o Iniciado que realiza e completa a Terceira Iniciação;
5) depois temos o Arhat que finaliza a Quarta Iniciação;
6) neste estágio temos o Adepto que completa a Quinta Iniciação;
7) finalmente, temos o Mestre Ascensionado que conclui a Sexta Iniciação.

Após a Sexta Iniciação, o Mestre Ascensionado tem a chance de escolher se permanece no plano físico prestando serviço ou se retorna ao mundo espiritual. É também nessa Iniciação, que o Mestre Ascensionado deve decidir qual dos Sete Caminhos para a alta evolução, ele escolherá para seu destino cósmico.

O Mestre Ascensionado continua a evoluir e passa à Sétima Iniciação, que tem como objetivo fundir-se com a vontade do Logos Planetário e chegar ao Plano Logóico. O grau mais alto de Iniciação será então alcançado, em termos das Iniciações que podem ser realizadas no plano terrestre.

---------------

SHON THOR responde agora a perguntas sobre a Confederação Intergaláctica e os Mestres Ascensionados:

Pergunta: Pelas informações que nos chegaram, Sanat Kumara, o Logos Planetário do Sistema Terrestre, encarnou em nosso planeta, em corpo etérico, há 18,5 milhões de anos atrás. Vinha de Vênus, com três outros Seres Gloriosos e iniciou a Hierarquia Espiritual para a Terra, apesar de não ser um membro da hierarquia local. A Confederação surgiu há 4,5 milhões de anos. Como pode haver uma troca entre seres espirituais e os seres da Confederação, com uma diferença tão grande de tempo entre eles?

Shon Thor: Filhos, esquecem vocês que os períodos de espaço-tempo do seu planeta são insignificantes em termos universais? Seria para nós o equivalente a um intervalo de meses, em seu espaço-tempo terrestre. Os estados das Grandes Consciências são eternos, possuem um registro infinito e podem ser consultados quando necessário, por todo aquele que já atingiu um determinado grau de evolução espiritual.

Pergunta: Será que você pode nos falar um pouco sobre um Logos, o que é? É um Ser? Quais são suas atribuições? O que significam os diversos Logos?

Shon Thor: Sendo o homem composto de matéria cada vez mais sutil e vibrátil, e se pode por evolução tornar-se um super-humano, e se toda a criação evolui, podemos por dedução compreender que toda a criação evoluindo poderá atingir um Ser eminentemente Superior. O Universo é a expressão de uma Vida Una Consciente – Deus ou Logos Universal.
O Logos Universal anima o Universo com três formas fundamentais de manifestação (é Uno e Trino, ao mesmo tempo).
Como expressão de Sua Vida, existem sete Logos Cósmicos. A cada um deles pertencem estrelas que são centros de sistemas evolutivos e expressões de vida do Logos Cósmico.

Quanto ao Logos Solar, compreendam filhos, é o Senhor do Sistema Solar, um centro evolutivo, como explicamos antes, possuidor de vida, movimento e individualidade como um Ser. Suas individualidades são frações da individualidade Dele. O Logos Solar também é Uno e Trino e a ele estão associados sete logos planetários, cada um com sua ação diferenciada.
Esses sete logos planetários compreendem hierarquias que trabalham na construção e na conservação do Sistema Solar. Eles se constituem em autênticos centros de força ou canais pelos quais o Logos Solar faz chegar suas energias.

Pergunta: Ainda vai demorar para a Terra fazer parte da Confederação Intergaláctica? Quais as vantagens que essa coalizão nos trará?

Shon Thor: Filhos, o seu espaço-tempo para nós é irrelevante. O que realmente vai contar para que seu planeta venha a fazer parte da Confederação é muito mais o estado de consciência do que a capacidade tecnológica de realizar viagens interplanetárias, como querem alguns. Existem leis e normas a serem aceitas e cumpridas por todas as civilizações que ingressam no quadro da Confederação Intergaláctica. Enquanto um planeta, em sua totalidade, não for capaz de aceitá-las com sinceridade, não é possível essa união. Por isso é tão importante a evolução de toda a sua humanidade por igual.

---------

Ao nos conscientizarmos de todas as dificuldades dos Confederados e dos Mestres para nos ajudarem, nos sentimos pequeninos e nos apercebemos da enormidade da tarefa que temos pela frente para sermos membros da Confederação. O esforço conjunto é, mais do que nunca, necessário.


Mãos à Obra!

http://www.vialuz.com
http://portaldosanjos.ning.com


- topo
- retornar